“Yachting Gala” 2014: Um sucesso ressoante

Em Monte Carlo, toda a experiência italiana do luxo. O “Yachting Gala” 2014 foi um sucesso ressoante. Nos dias 28 e 29 de junho, o exclusivo e tradicional evento, o qual Azimut-Benetti e parceiros dedicam aos fãs de iates de luxo em várias partes do mundo, recebeu mais de 600 integrantes da elite mundial em um ambiente de prestígio: o Principado de Mônaco.

Este ano, o evento tradicionalmente espetacular teve um apelo italiano ainda mais forte. A sétima edição do Yachting Gala Azimut-Benetti em Monte Carlo foi concebido como uma festa surpreendente dedicada a todos aqueles que compartilham e promovem a excelência náutica italiana da Azimut-Benetti no mundo.

Durante o fim de semana de 28 a 29 de junho, mais de 600 convidados participaram de passeios de mar e visitaram os muitos iates expostos na nova Monaco Yacht Club, aberto apenas alguns dias antes. Entre os representantes da filial brasileira da Azimut Yachts, com grandioso centro de produção instalado na cidade catarinense de Itajaí, estiveram o CEO Davide Breviglieri e o diretor comercial Francesco Caputo, além de uma delegação de clientes brasileiros de várias partes do Brasil.

O resultado foi a exibição de pura beleza que se destacou no cenário fabuloso de Mônaco, enriquecida pela sedução das novidades.

A imponente frota de 18 iates exposta contou com a estreia mundial exclusiva de duas grandes embarcações do grupo, a Benetti Tradition Supreme 108 e a Azimut Grande 95 RPH que serão as principais atrações dos salões náuticos durante o outono europeu.Além disso, o “Yachting Gala” 2014 apresentou o intenso estilo de vida italiano, inspiração não apenas da Azimut-Benetti, mas também devido ao valor e qualidade de seus parceiros: importantes marcas renomadas no mercado mundial que refletem o melhor do gosto e estilo em perfeita harmonia com a filosofia do Grupo.

Primeiramente, a lendária marca de carros de luxo Maserati, com 100 anos no mercado colocou seus carros à disposição dos convidados. Os parceiros Volvo Penta e Cummins, os principais fornecedores de motores para os iates Azimut-Benetti também foram destaques além da presença de outros importantes parceiros. A bebida foi fornecida pela marca de luxo Beluga, especializada em vodka e spirits, e 3 adegas de Veneto, Cà di Rajo, Ottella e Fontanina.

Outros exemplos da excelência dos produtos italianos apresentados em Monte Carlo: o histórico tecido de linho Caprai e as criações de Cruciani, um novo ícone da moda; as soluções de design de interiores para aeronaves de luxo projetadas pelo Grupo Mecaer Aviation; o design do mobiliário totalmente eco-friendly e elementos decorativos produzidos por Kube Design, marca distribuída pela Officina dele Idee; e os acessórios e iluminação da Imex. Esses parceiros fizeram do “Yachting Gala” uma experiência marcante com o autêntico estilo de vida italiano.

Em matéria de novos iates, “My Paradis”, com novo nível de entrada tri-deck da linha Benetti Class de Deslocamento. O iate foi equipado com um novo sistema híbrido que vai permitir a navegação não só com os motores principais tradicionais, mas também através de dois motores elétricos de 35 kW.

O design exterior por Stefano Righini é marcado por elementos técnicos e estilísticos que o tornam altamente inovador. Outro ponto de destaque foi a Azimut Grande 95 RHP, uma joia de 28 metros da coleção Grande, uma colaboração entre Stefano Righini e o Estúdio de arquitetura Salvagni.

Outro destaque do fim de semana do festival – que iniciou às 10 horas no sábado, 28 de junho, no Monte Carlo Yacht Clube com testes de navegação e passeios – foi o Jantar de Gala Salle d´Or no Fairmont Hotel. A noite foi marcada pela música e entretenimento com destaque para o DJ, open bar, fogos de artifício e show de mágica.