Grupo de motos aquáticas realiza passeio pelas belezas de Maceió

Fiscalização faz parte de operação da Marinha nas praias da região.

Expectativa é que praias do litoral norte recebam até 30 mil embarcações.

A fiscalizalização que a Marinha está realizando pela costa do litoral norte e por represas do Vale do Paraíba, já notificou 100 embarcações em apenas 15 dias. O número é menor do que registrado no ano passado, mas segundo os militares é considerado alto.

O objetivo da ação é evitar acidentes próximos às praias e melhorar a segurança dos banhistas. A blitz conta com cerca de 70 militares que percorrem as cidades do litoral norte e região. Nas abordagens, são pedidos documentos e habilitação e em alguns casos, o teste do bafômetro também é realizado com os pilotos dos barcos.

Segundo o delegado da capitania dos portos Alexandre de Sousa, o número de irregularidades encontradas este ano é considerado alto. “Isso demonstra que as pessoas não estão muito atentas as normas de segurança e nós teremos um trabalho mais intenso durante o verão”, afirma. No mesmo período do ano passado, foram registradas 150 notificações.

A expectativa é que as praias da região recebam cerca de 30 mil embarcações até março de 2014. “Não é a intenção buscar [aplicar] multas ou fazer com que o condutor perca a viagem ou o passeio.A ideia é simplesmente evitar o acidente entre embarcações e também com os banhistas”, disse Sousa.